A quadra da escola de samba Vizinha Faladeira é ponto de uma ação gratuita de testagens da Covid-19. Em parceria com o Dados do Bem, Fiocruz e Museu do Amanhã, serão realizados 200 unidades de testes por dia, destinados a pessoas de maiores 12 anos, dos morros da Providência e Pinto, Santo Cristo, Catumbi, Cidade Nova, Estácio, Zona Portuária, Leopoldina, Praça XI e Lapa.

A quadra fica na Rua Nabuco de Freitas, 19, Santo Cristo – RJ/RJ, e os testes acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, exceto nesta semana, que funcionará até o dia 1 de abril, quinta-feira, devido ao feriado da Semana Santa.

Para a realização do procedimento, cada cidadão requerente ao exame deverá baixar o aplicativo Dados do Bem, preencher uma ficha de autoavaliação. Em seguida, chegará uma notificação solicitando os dados pessoais e virá a mensagem com o dia e a hora marcada para a realização do mesmo na quadra da agremiação.

Estão sendo realizados testes sorológicos, para detectar se a pessoa já teve a doença e o PCR, quando é testado positivo. Até o momento, 332 unidades já foram executadas, tendo até a próxima quinta-feira uma média de 20 testes já agendados.

Comentários