O carnavalesco Mauro Quintaes é o novo contratado do Porto da Pedra para o desfile de 2022. É o retorno do artista para escola de São Gonçalo. De 1995 a 1998, ele trabalhou na agremiação, inclusive, alcançando um histórico quinto lugar no Grupo Especial do Rio de Janeiro no desfile que tinha o enredo “No Reino da Folia, Cada Louco com Sua Mania”.

Em São Paulo, Quintaes estava no Império de Casa Verde em 2022, trabalhou em parceria com Leandro Barbosa, e a escola ficou na terceira colocação, faturando o prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo site CARNAVALESCO, na categoria “Melhor Conjunto de Alegorias”. Em 2020, Quintaes venceu como melhor “Carnavalesco”.

A história de Mauro Quintaes no carnaval é vasta. Ele passou pelo Salgueiro, Viradouro, Mocidade, Rocinha, São Clemente, Mangueira, Império Serrano, Unidos da Tijuca e etc. Em São Paulo já fez Gaviões da Fiel, Tom Maior, Peruche e Dragões da Real.

Renovações e chegada

O Porto da Pedra anunciou também a contratação do intérprete Nêgo. No desfile deste ano, ele participou da conquista do título do Império Serrano na Série Ouro. Irmão de Neguinho da Beija-Flor, Nêgo já passou pela escola de Nilópolis, cantou na Unidos da Tijuca, Grande Rio, Salgueiro, Viradouro e Mocidade. No Império Serrano, além do título de 2022, em parceria com Igor Vianna, cantou em 2004 a reedição de “Aquarela Brasileira”.

Para bateria, mestre Pablo segue no comando dos ritmistas. A escola renovou também com o coreógrafo Paulo Pinna para a comissão de frente. Ele fará jornada dupla, já que acertou com a Mocidade Indepedente de Padre Miguel no Grupo Especial. Outra renovação foi o com o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo França e Cintya Santos, que venceu o Estrela do Carnaval de 2022.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.