Nesta semana teremos o anúncio de quatro enredos em sequência no carnaval de São Paulo, a começar pela quinta-feira com a Tom Maior, seguido na sexta-feira com Vila Maria, já no sábado a Dragões da Real e fechando a sequência, Barroca da Zona Sul.

Depois de cantar ‘O Pequeno Príncipe no Sertão’, ficou em quarto lugar, mas empatado com as outras escolas pelos critérios de desempate. A Tom Maior manteve Flávio Campello e trará mais um enredo ‘com sua cara’ como relatou a presidente Luciana.

Na sexta-feira os anúncios seguem na Zona Norte de São Paulo, vai para a Vila Maria, outra escola que foi para o desfile das campeãs, no quinto lugar, e manteve o carnavalesco Cristiano Bara. Em 2022 cantaram ‘O Mundo precisa de nós – A Vila é Porta Voz’. Para anunciar o tema, a escola fará uma roda de samba às 20h em sua quadra.

Partindo para o final de semana, a Dragões da Real sob novo comando, Jorge Freitas, multicampeão do carnaval paulistano, estreia na escola e será justamente a última a entrar no Anhembi pelo Grupo Especial. Pois em comentários nas redes sociais, o carnavalesco Jorge Freitas e também o presidente Tomate relataram que combinou bem com o tema. O anúncio será em uma Festa Junina na quadra da escola, o evento começa às 19h.

Por fim, com uma macarronada na zona sul de São Paulo, a Barroca da Zona Sul vai anunciar seu tema para 2023, depois de cantar ‘Zé Pilintra’. A equipe da escola foi mantida com Rodrigo Meiners como carnavalesco. No Evento de anúncio terão os shows da Mancha Verde e do Terreirão do Sobral, a partir das 13 horas na quadra da Barroca.

Dois enredos já definidos e divulgados

Antes mesmo do desfile de 2022, a Mancha Verde anunciou o enredo “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”. Outra escola que anunciou enredo foi a Tucuruvi com Bezerra da Silva.

Segue o calendário dos anúncios oficiais dos enredos:

Tom Maior – 23/06 (quinta-feira)
Vila Maria – 24/06 (sexta-feira)
Dragões da Real – 25/06 (sábado)
Barroca da Zona Sul – 26/06 (domingo)
Mocidade Alegre – 30/06 (quinta-feira)
Estrela do Terceiro Milênio – 03/07 (domingo)

A Independente deve anunciar o enredo no começo de agosto. Enquanto a Império de Casa Verde revelou que deve bater o martelo entre essa última semana de junho e começo de julho. Assim como a Tatuapé disse que está definindo o enredo e assim que for, anunciarão, normalmente a agremiação divulga seu enredo no dia 23 de abril, mas neste ano neste período estavam no carnaval de 2023.

Já Rosas de Ouro, Águia de Ouro e a Gaviões da Fiel ainda não informaram sobre datas para o lançamento do enredo.

Comentários